Controles Procedimentos e Processos

1.       SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE - lançar no mesmo dia

teste

2.       FAZER ORCAMENTO DE OBRAS

2.1.      Olhar padrão da obra para ver o padrão de acabamento

2.2.      Argamassa Quartzolit um mt2 faz com 5kg, cada pacote faz 4mt2. Entao uma casa de 200 mt precisa de 50 pacote de 20kg para todo o piso

2.2.1.    Coonsiderando que esta casa tem 3 banheiros, cozinha, lavanderia x 25 mt2 cada estamos falando de 75 mt /4 = 18 pocotes + 10% de margem de erros estamos falando de 80 pc no máximo.

2.2.2.    Quanto custa de 20,00 a 25,00. 80 x 25,00 = 2.000,00

2.2.3.    https://www.youtube.com/watch?v=I_xBJUKBraU

2.2.3.1.     https://www.youtube.com/watch?v=L8oz7LqHWfA

2.2.4.    São feitas de cimento + agregados minerais + aditivos (maior quantidade de flexibilidade)

 

ACI

ACII

ACIII

          Areas internas (sala, quarto cozinha)

Sim

Sim

sim

          Areas molhadas (varandas, cozinhas, lavabos, A. de serviços)

Sim

Sim

Sim

          Areas externas (varandas e ambientes ao ar livre)

Não

Sim

Sim

          Piscina de agua fria, Fachadas, laje ate 5 metros de vão

Não

Sim

Sim

          Piscina de agua quente

Não

Não

Sim

          Laje acima de 5 metros de vão, Saunas, churrasqueiras

Não

Não

Sim

          Placas acima de 60x60

Não

Não

Sim

          Tempo de aderência

15 min

20

20

2.2.5.     

2.3.     REJUNTE

2.3.1.    No exemplo acima de uma casa de 200 mt² com mais 80 de revestimento = 280 mt² com 2mm de largura nas juntas no máximo que seria 170 gr por mt² estamos falando de 50 kg de rejunte x 6,00 a 8,00R$/kg = 400,00

 

Consumo estimado de Gramas por mt²

 

 

 

Largura das juntas

 

 

Espessura mm

2mm

3mm

QTD PÇ DE NIVELADORES/MT²

40x40

9

170

260

20

45x45

9

150

230

20

60x60

10

130

190

 

90x90

 

 

 

5

60x120

13

120

190

12

 

 

 

 

 

2.3.2.    https://www.youtube.com/watch?v=GxGaPXKEIKU

2.4.      NIVELADOR DE PISO POR MT² conforme Moldiplas – comprar via www.inovesuaobra.com.br

2.4.1.    https://www.youtube.com/watch?v=fmQHOib3g8I

2.4.2.    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1276265650-kit-500-espacador-nivelador-porcelanato-cortag-100-cunhas-_JM?matt_tool=82322591&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMInJrXtrm66wIVCw2RCh2DpAuiEAYYAiABEgL-f_D_BwE

2.4.3.    Neste site 100 cunha + 500 espaçadores/niveladores por 169,00

3.       COMPRAS

3.1.      Seguir rigorosamente os critérios contratado pelo cliente no quesito de notas e modelo de compras;

3.2.      Fazer no mínimo três cotações nos locais onde normalmente conseguimos os melhores valores (Ana Paula)

3.2.1.    Nestas cotações deve ser feito o comparativo de compra direto do distribuidor pela construtora somando o imposto de faturamento de 18% para ver a viabilidade de compra direta ou não.

3.2.2.    Estas deverá ir para o MDW para ser impresso no relatório quinzenal para o cliente; (Nicholas)

3.3.      Toda compra já deve esta lançada no sistema no momento que foi feita (Ana Paula informa no grupo e Nicholas lança)

3.4.      Fechando a negociação no mesmo momento deve ser enviado no grupo Compras com os dados gerais para controles – estando no sistema não é necessário. Exemplo:

3.4.1.    Constrular

3.4.2.    Piso novara plus 61x61 37,91 Mt a 24,90 e 10 argamassa ac1 quartzolit 10,45 e 1 Pc rejunte quartzolit 5kg 28,50

3.4.3.    A pagar ou bb Adenilton ou cartão cef (enfim, como foi pago)

3.4.4.    Valor 1.077,00

3.4.5.    Constr X

3.4.6.    Acabamento

3.5.      Pegar nota fiscal e boleto. Em caso de boleto o mesmo já deve ser lançado no banco (já estando lançado no sistema) e arquivar na pasta do cliente;

3.6.      Sempre fazer as cotações em mercados diferentes, dependendo do tempo de uso e facilidade de entrega (custo/benefício). Ver a possibilidade de comprar em Goiania e toda compra acima de R$ 400,00 o item tem que ser cotado na internet (temos orçamento então temos tempo de comprar)

3.6.1.    Soma Distribuidora 062-3586-2929 Dinaildes ou 062-99212-2758 ou 62-98437-0022 sergio.adm10@hotmail.com

3.6.2.    Rede da Construcao Paulo 01562-99305-2612

3.6.3.    Shoping São Jorge Henrique 062-99426-4856 ou Cristiane 062-99211-5594

3.6.4.    Sebba Kelly 062-99243-5244 Marcelo 062-98138-2733

3.6.5.    Leroy Merlin Geicy 062-99305-2147 ou Hamurabyo 062-99682-9856

3.6.6.    Casa da Aldeia Sandra 01562-98147-6899

 

3.7.     Sistema que usamos

3.8.     

 

4.       DESPESAS NÃO INCLUIDAS NA OBRA:

4.1.      As despesas abaixo deve constar no Vinculo qual construção foi vinculada, mas o saldo colocara Projeto 1 (um) e em outros Construtora para que as mesmas nao sejam cobradas dos clientes, são custos da construtora. Todas despesas com:

4.1.1.    Funcionários do Administrativo

4.1.2.    Abastecimento de veículos que trabalha para obra

4.1.3.    Peças e manutenção de veículos

4.1.4.    Aluguel e produtos de limpeza de escritório

4.1.5.    E outras com características administrativas e não da obra

4.1.6.    Despesas com itens de segurança são lançados nas obras para acertar com o cliente

4.1.7.    Despesas com itens de uso como carro de mão, enxada, pá e afins são lançados nas obras para acertar com o cliente (se o mesmo quiser estes no final deve ficar na obra, senão deve levar para próxima obra sem custo para o cliente da próxima obra)

 

5.       PAGAMENTOS

5.1.      Conferir a entrega (assinatura de quem recebeu)

5.2.      Preços deve estar de conformidade (ter 3 orçamentos dos melhores valores da praça-impresso)

5.3.      Ver se a nota fiscal/recibo está em conformidade com o combinado com o cliente;

5.4.      Pagar (quando boleto já deve ser agendado no banco após a conferencia acima, nunca guardar para pagar no dia do vencimento, passivo de multas/juros).

5.5.      Notas ficais/recibos deve estar conosco para proceder o pagamento

5.6.      Se fizer pagamento parcelado deverá constar no histórico que este valor pago ´X do valor total de Y para assim ter controle de que está pagando e quanto falta e o valor a pagar deve ser feito um lançamento com data de pagamento futuro (nunca parcelar se o valor ficar maior que o a vista, toda compra deve ser feito como a vista, se for aumentar qq valor deve comprar a vista);

5.7.      Quando ocorrer do prestador de serviços solicitar para comprarmos material para ele e abater no valor total cobrado. Este controle deve ser feito na hora do lançamento, de preferência que a empresa não seja lançada como empresa da nota fiscal e sim o nome do contratado para o serviço e nome da no histórico para quando for acertar com o contrato já ter lançado o valor que pagou a terceiros como parte do serviço prestado.

5.7.1.    Exemplo: Lauro fechou negócios de calhas por R$ 2.500,00 e solicitou para comprarmos o material para ele na empresa Rio Fer por R$ 1.100,00. Devemos lançar este R$1.100,00 como Lauro como empresa e Rio Fer e número da nota no histórico.

5.8.      Todo pagamento deve ter no histórico do lançamento a maior quantidade de informação possível. Jamais pode haver um pagamento de energia sem constar qual mês de referência, qual número da conta e qual vect do mesmo, qdt de kw, etc.

 

6.       RELATÓRIOS QUINZENAL DE SERVIÇOS PRESTADOS

6.1.      Com os procedimentos acima sendo cumprido faremos o seguinte:

6.2.      Separar todas as notas/recibos da construção X que ainda não foi pago pelo cliente, conferir uma a uma para descobrir possíveis divergências de preços, quantidades, pagamentos, devoluções, etc;

6.3.      Montar uma pasta com estas notas na ordem de lançamentos do sistema;

6.4.      Imprimir relatório do sistema apenas com as notas que estão na pasta com valor total deste fechamento;

6.5.      Levar estes dados para planilha Acerto quinzenal e imprimir este relatório e colocar junto na pasta;

6.6.      Ir no sistema e colocar no saldo destes lançamentos que estão na pasta o valor do fechamento. Exemplo se o fechamento da quinzena for de R$ 21.270,00 será feito um projeto no sistema de todos estes lançamentos para obra X 21.270,00 pois a próxima quinzena iremos puxar relatórios apenas de lançamentos que estará com Sem Projeto para fazer a mesma conferencia que acabamos de fazer e assim jamais poderá cobrar em duplicidade ou deixar de cobrar do cliente;

6.7.      Junto com a pasta do cliente deve ser impresso também o relatório de Orçado x Realizado para acompanhamento do cliente e nosso

 

7.       ORCAMENTO E ACOMPANHAMENTO

7.1.      Fazemos orçamento inicial de obra com detalhamento de setor.

7.1.1.    Exemplo: qual o orçamento temos para acabamento, elétrico, hidráulico, etc. diante deste temos um rumo para trabalharmos e toda quinzena passamos para o cliente o orçado x realizado.

7.2.      E sempre fazermos a justificativa em caso de orçamento no vermelho como no caso abaixo em que orçamos blindex e foi feito parte com esquadria metálica. E madeiras falha no orçamento que no momento do orçamento fez o mesmo para casa de um piso quando o normal seria sobrado.

7.3.     

 

8.       RECIBOS DE FUNCIONARIOS NA QUINZENA

8.1.      As diárias por obras deve ser enviada para nós pelo encarregado da obra todos os dias com nome do funcionário que trabalhou (não acumular para enviar).

8.2.      Com estes dados será feitos os recibos e enviado ao encarregado para conferencia, esta deve ser feita na hora que pegar e não depois que o funcionário recebeu e viu que veio a menos ou mais, e coletar assinatura do mesmo e devolver ao escritório (fazer nota fiscal de MEI com valor total da quinzena);

8.3.      Estes valores devem todos estarem lançados até sabado à tarde no sistema com a nome do funcionário com no mínimo

8.3.1.    nome e um sobrenome

8.3.2.    Origem “A PAGAR”

8.3.3.    Valor

8.3.4.    nome da obra do controle “Constr X”

8.3.5.    Categoria mão de obra

8.3.6.    vect data do dia

8.3.7.    e histórico constando número do recibo, conta para deposito, e período daquele recebimento.

 

9.       MAO DE OBRA

9.1.      Como trabalhamos com o cliente, que é o nosso chefe, por administração não temos praticamente nenhum empreita com o pessoal que trabalha conosco

9.2.      Por experiência temos comprovado que temos melhor custo final na diária que empreita

9.3.      Por regra ninguém empreita para ganhar menos de 30% a mais que ganharia na diária

9.4.      E mais uma vez a experiência nos tem provado que quando um pedreiro pega na empreita ele aumenta e muita a ideia de termino da obra para dar o valor

9.5.      E quando erra está “ideia” que formulou e a obra demora ele solicita para ajustar valor por algum argumento o qual ele não é o culpado ou quando pior abandona o serviço e o dono da obra irá pagar um salgado valor para o próximo que terminara o serviço e este ainda coloca defeito em tudo que o outro fez;

9.6.      Por este motivo não podemos ter pessoas mais ou menos. O pessoal precisa ser engajado e com um acabamento fino, mesmo que isto custo um pouco a mais. E quando não tiver estas características podemos ajuda-lo com treinamento interno dum pedreiro mais experiente ou até externo se for necessário com custo ajudado pela Construtora.

 

10.     CHECK LIST

10.1.   (   ) Tubulação para ar condicionado

10.2.   (   ) Mangueiras e instalação para sistema de segurança (câmeras, interfone, motor)

10.3.   (   ) Mangueiras, tubulaçoes e instalação para Energia Solar

10.4.   (   ) Possiveis tubulações para agua quente

10.5.   (   ) Pedido de compra x orçamento Não comprar picado demais.

11.     REGRAS DE RETIRADAS DO BANCO PARA O CAIXA

11.1.   Se sacar o valor de R$ 1.000,00 para dois pagamentos 400+600. Faz a retirada para caixa AP e do caixa faz os pagamentos, senão o extrato do banco não faz a conciliação ou Nicholas faz os dois lançamentos como Lançamento Detalhado

 

 


 

12.     Nicholas – Entregas diárias

12.1.   Programar todos os pagamentos com QUATRO dias (após conferido)

12.2.   Olhar saldos dos bancos no MDW e ver se alguma coisa vai ficar negativo (BBUna4BBAd7Sicr7Int0)

12.3.   Acompanhar as solicitações dos responsáveis por obra, planilhar todos os orçamentos e passar final do dia no e-mail Ana Paula e Adenilton

12.4.   Acompanhar se as solicitações dos responsáveis por obra estão sendo resolvidas, senão quando será e informar aos mesmos (status diário);

12.5.   Verificar as despesas mensais se foram lançadas para pagamento

12.5.1.  Veneza Celg

12.5.2.  Veneza Saneago 94,75

12.5.3.  Veneza Vivo

12.5.4.  Claro 152,90

12.5.5.  Clube Campestre 145,10

12.5.6.  Consorcio Porto Seguro 2.600,00

12.5.7.  Pax 47,70

12.5.8.  Dia 10 cartao inter

12.5.9.  Dia 10 Faculdade Alexia 821,25

12.5.10.     Dia 10 Faculdade Valdinei 550,00

12.5.11.     Dia 12 cartao BB

12.5.12.     Dia 13 cartao sicredi

12.5.13.     Dia 14 cartao cef

12.5.14.     Dia 20 Pagamento de campos Elisios

12.5.15.     TARIFA BB GIRO RÁPIDO

12.6.   Tudo que compramos no cartao a partir do dia 30 so cai no mês subsequente. O último dia 30/07 vai cair no cartao de 10/09 ou 14/09 dependendo do cartao

12.7.   No grupo Família tem muitos gastos para lançar que são áudios. Normalmente eles passam despercebidos e não são lançados.

12.8.   Acompanhar facebook da Una  feito por Ana Paula e Atualizar o site Una semanalmente;


 

13.     Ana Paula – Entregas diárias

13.1.   Verificar tudo que foi solicitado e dar retornos aos responsáveis por construção no final do dia

13.2.   Verificar se as compras têm seus devidos orçamentos;

13.3.   Tirar relatórios semanais de A PAGAR e ver se tem algo errado;

13.4.   Enviar relatórios

13.5.   Enviar no final do dia fotos das obras;

13.6.   Acompanhar planta da obra junto com o Lucas e fazer orçamento de obra em planilha

13.7.   Passar ao Nicholas fazer no MWD o lançamento do orçamento (fazer orçado x realizado);

13.8.   Confeccionar contrato de prestação de serviço com o cliente;

13.9.   Receber o valor inicial e passar para lançamento;

13.10. Conferir todos os recibos junto com responsável por obra antes de passar ao cliente;

13.11. Verificar se todas as notas de compras foram enviadas e conferir tudo antes de enviar ao cliente;

13.12. Montar escritório nas obras, assim esta acompanhando rendimento de cada funcionários;

13.13. Tirar fotos com alta qualidade para alimentar o site;

13.14. Verificar MEI e INSS todos os meses na contabilidade se estão sendo pago;

13.15.  

 

 

 


 

Plano de incentivo mensal para o financeiro/administrativo

1.       (  ) Todas a compras acima de R$ 500,00 ter três orçamentos (planilhar os mesmo)

2.       (  ) Compras acima de um mil mil ter orçamento de duas loja em Goiânia. Estes orçamentos podem ser feito pelo financeiro/administrativo

3.        (  ) Orçamento de inicio de obra não ter mais que 10% de variação;

4.        (  ) Agendamento de pagamentos com 04 dias de antecedência

5.       (  ) Fechamento de quinzena até segunda feira e enviar de imediato ao Adenilton para conferencia

6.       (  ) Acompanhamento semanal e impresso do orçado e realizado para discutir com cliente

7.       (  ) Acompanhamento quinzenal na planilha dos pagamentos ...

8.       (  ) Olhar saldos dos bancos no MDW e ver se alguma coisa vai ficar negativo (BBUna4BBAd7Sicr7Int0). Conciliação semanal incluse dos cartões de credito

9.       (  ) Acompanhar se as solicitações dos responsáveis por obra estão sendo resolvidas, senão quando será e informar aos mesmos (status diário);

10.     (  ) Verificar as despesas mensais nossa se foram lançadas para pagamento

11.     (  ) Fazer reunião semanal com ATA e atualização no site;

12.     (  ) Atualização da planilha MDW semanal e enviado por email

13.     (  ) Relatório impresso semanal com todos os pagamentos (pasta própria)

14.     (  ) Sheet Quinzena 2018 no arquivo controles gerais atualizado toda quinzena (enviado por email)

15.     (  ) Cumprir prazos estabelecidos com o cliente

16.     (  ) Não ter retrabalho nas obras. Todos retrabalho será abatido na obra seguinte e descontado direto na premiação.

17.     (  ) Evitar pedidos em cima da hora (ter em mente o uso da semana e pedir antecipado)

18.     (  ) Eleição do funcionario da quinzena sendo feito pelos mesmo em votação. Soma da quantidade de votos das duas quinzena da uma cesta básica no final do mês por obra

19.     (  ) Entrega de equipamentos de segurança assinados pelos funcionários

20.     (  ) Contratos de servicos temporarios assinados

21.     (  ) Uso adequado e minuncioso dos materiais das obras (principalmente os possiveis aproveitamentos nas reformas)

22.     (  ) Zero acidente de trabalho

23.     (  )

24.     (  )

25.     (  )

 

Quantidade de entregas __________

Entregas conferidas e aprovadas __________

Prêmio total 20% sobre o salário atual.

Porcentagem do Prêmio a ser recebido __________

Prêmio a ser recebido em R$ para este mês __________

 

As entregas acima deverão ser apresentadas impresso 1x por semana, sendo conferida e assinada pelos dois interessados.

No final do mês deve ser somado as quatro semanas Porcentagem do Prêmio a ser recebido e dividido por quatro e aplicado esta porcentagem em cima do salário mensal.

 

1.       MEDIDAS

1.1.      CIMENTO POR METRO CIMENTO POR METRO 3

1.1.1.    O traço, ou seja, a quantidade de materiais será função da sua resistência. No seu caso, teremos um volume de concreto de 2,15 m³ (43,0 x 0,05). Considerando o concreto com resistência de 200 kg/cm², para uso geral, temos a seguinte quantidade de materiais: cimento=13 sacos; 2,0 m³ de areia média e 2,0 m³ de brita 1.

1.2.       

1.3.      ,

2.       

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